ARENA BRAZIL PROMOTION

Programação de palestras gratuitas com um mix de assuntos e as principais tendências para contribuir e inspirar o profissional de marketing, trade marketing, eventos, comunicação e outros perfis de visitantes da Brazil Promotion.

IMPORTANTE: Se você é profissional e já realizou o seu credenciamento gratuito para visitar a feira ou se é autônomo/estudante e já adquiriu seu ingresso, poderá participar das palestras. O acesso ao auditório é sujeito à lotação do espaço. Programe-se e chegue com antecedência para garantir o seu lugar.

05/08 - AUDITÓRIO | PALCO 1

14h às 14H40 - O FUTURO DA PROMOÇÃO NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: OPORTUNIDADES REAIS PARA MARCAS QUE QUEREM SAIR NA FRENTE.

Nesta palestra, serão exploradas as transformações que a Inteligência Artificial está promovendo no universo da comunicação promocional e como as marcas podem se beneficiar de forma prática dessas mudanças. Com foco em tendências, personalização e uso estratégico de dados, o conteúdo apresenta caminhos reais para quem busca inovar, gerar valor e conquistar vantagem competitiva em um mercado cada vez mais dinâmico e digital.

Palestrante:

Yuri Lázaro

Yuri Lázaro

Fundador e Head de Operações na YLX Educação Autêntica, Professor das instituições ESPM, Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e FIA Business School.

15h às 15h40 - CAMPANHAS DE MARKETING NA ERA DA MULTICANALIDADE: COMO CONECTAR MARCAS E CONSUMIDORES EM TODOS OS PONTOS DE CONTATO?

Nesta palestra, serão exploradas estratégias para criar campanhas de marketing eficazes em um cenário multicanal, conectando marcas e consumidores de forma integrada em todos os pontos de contato. Com exemplos práticos, o conteúdo mostra como garantir relevância, consistência e engajamento em jornadas cada vez mais dinâmicas.

Palestrante:

Bruno Peres

Bruno Peres

Coordenador de pós-graduação na ESPM/SP, professor em instituições como USP, FIA e FAAP, consultor em inteligência digital e storytelling pela Arca.buzz e palestrante internacional.

16h às 16h40 - REDES SOCIAIS COMO POTÊNCIA ESTRATÉGICA: COMO TRANSFORMAR CURTIDAS EM NEGÓCIOS REAIS?

Nesta palestra, descubra como transformar o engajamento nas redes sociais em resultados concretos para o seu negócio, usando estratégias eficazes para converter curtidas em vendas, fortalecer a marca e ampliar a presença digital de forma estratégica e rentável.

Palestrante:

Rogerio Boccuzzi

Rogerio Boccuzzi

Professor na ESPM, onde leciona pós-graduação e cursos de extensão focados em negócios, marketing digital, moda e beleza.

17h às 17h40 - MARKETING HÍBRIDO NO VAREJO: COMO ENCANTAR CLIENTES UNINDO EXPERIÊNCIA, TECNOLOGIA E RESULTADOS?

Nesta palestra, você vai aprender como integrar experiências presenciais e digitais para criar um marketing híbrido eficaz no varejo, encantando clientes por meio da tecnologia enquanto maximiza resultados e fortalece a conexão com a marca.

Palestrante:

Sara Zimmerman

Sara Zimmerman

Estrategista de marketing e fundadora da Zimmermann PRO, além de professora universitária com mais de 18 anos de experiência em instituições como USP Esalq, ComSchool e Senac.

05/08 - AUDITÓRIO | PALCO 2

14h – ABERTURA

14h05 às 14h35 - PREMIAR PARA INSPIRAR: INCENTIVOS QUE MOVEM PESSOAS E NEGÓCIOS.

Nessa palestra, você vai entender como os incentivos certos têm o poder de transformar comportamentos, gerar engajamento e impulsionar resultados. Serão apresentados insights e exemplos práticos de ações que conectam pessoas aos objetivos das marcas, fortalecem vínculos e movimentam os negócios de forma estratégica e inspiradora.

Palestrante:

Gilmar Pinto Caldeira

Gilmar Pinto Caldeira

Grownt Partner da Sobratur, Senior Advisor da StarsPremium e Ceo da Ignix.

14h55 às 15h35 - CASES VENCEDORES DO PRÊMIO CAIO 2024.

Nessa palestra, serão apresentados os cases vencedores do Prêmio Caio 2024, uma das premiações mais relevantes do mercado de eventos e live marketing. Uma oportunidade imperdível para conhecer estratégias criativas, soluções inovadoras e resultados expressivos que se destacaram no cenário nacional. Inspire-se com os projetos que marcaram o ano e descubra insights valiosos para aplicar em suas próximas ações.

15h40 às 16h20 - E O PRÊMIO VAI PRA QUEM? COMO USAR PREMIAÇÕES COMO UMA ESTRATÉGIA PROFISSIONAL E DE NEGÓCIOS.

Nessa palestra, você vai descobrir como as premiações podem ir além do reconhecimento simbólico e se tornar uma poderosa ferramenta estratégica para impulsionar carreiras, fortalecer marcas e gerar novas oportunidades de negócios. Com insights práticos, cases inspiradores e orientações valiosas, o conteúdo mostra como conquistar e utilizar prêmios de forma inteligente para ampliar visibilidade, credibilidade e resultados no mercado.

Palestrantes:

Dil Mota

Dil Mota

VP de Planejamento e Criação na Dilmota & TheThingThinkers.

Júlio Andery

Júlio Andery

CEO e fundador da Lavanderya.

Anna Karina

Anna Karina

Diretora de Marketing, da LG Electronics Brasil.

16h30 às 17h10 - CASES VENCEDORES DO PRÊMIO CAIO 2024.

Nessa palestra, serão apresentados os principais cases vencedores do Prêmio Caio 2024, reconhecendo as melhores iniciativas e projetos do setor de eventos e live marketing. Uma oportunidade para conhecer soluções criativas, inovadoras e de alta performance que se destacaram no mercado, trazendo insights valiosos para profissionais que buscam inspiração e referências para suas próprias estratégias.

17h15 às 17h55 - CASES VENCEDORES DO PRÊMIO CAIO 2024.

Esta palestra apresenta uma seleção exclusiva dos projetos premiados no Prêmio Caio 2024, destacando as campanhas e ações que se sobressaíram pela inovação, criatividade e impacto no mercado de eventos. Um conteúdo essencial para quem deseja conhecer as tendências e melhores práticas do setor, aprendendo com exemplos reais de sucesso e excelência.

18h – ENCERRAMENTO

06/08 - AUDITÓRIO | PALCO 1

14h às 14h40 - PRODUÇÃO DE MERCHANDISING: DICAS PRÁTICAS PARA O SUCESSO NO PONTO DE VENDA.

A palestra será um guia prático para profissionais de Trade Marketing, com insights sobre o desenvolvimento de materiais de merchandising, desde a concepção técnica até a gestão de compras e fornecedores, com foco em qualidade, funcionalidade e fortalecimento da marca no PDV.

Palestrante:

Aparecido Borghi

Aparecido Borghi

Executivo sênior com vivência em indústrias de bens de consumo, varejo e consultoria

15h às 15h40 - TRADE MARKETING NA ERA DIGITAL: NAVEGANDO PELAS NOVAS FRONTEIRAS.

A transformação digital tem redefinido o Trade Marketing, e esta palestra explora seus desafios e oportunidades. Serão abordados o impacto do e-commerce, do marketing de influência, da personalização em escala e das ferramentas de automação nas estratégias de Trade. Cases de sucesso mostrarão como marcas integram online e offline, usando dados para entender o consumidor e otimizar sua jornada de compra, da exposição virtual à experiência na loja física.

Palestrante:

Rubens Jesus

Rubens Jesus

Especialista em gerenciamento de projetos, metodologias ágeis e transformação digital.

16h às 16h40 - OPERAÇÕES EM TRADE MARKETING: A ESPINHA DORSAL DA EXECUÇÃO IMPECÁVEL.

Esta palestra traz as melhores práticas e desafios da excelência operacional em Trade Marketing, com foco na otimização de processos, gestão de equipes de campo, roteirização inteligente e execução no ponto de venda. Destaca ainda como o uso de dados potencializa resultados, considerando parceiros, shoppers e consumidores.

Palestrante:

Elton Brasil

Elton Brasil

Sócio da EBS Consulting e professor da ESPM e de diversas instituições de referência do país.

17h às 17h40 - RGM APLICADO AO TRADE MARKETING: MAXIMIZANDO O RETORNO DOS INVESTIMENTOS COMERCIAIS.

Nesta palestra será abordado como o Revenue Growth Management (RGM) torna o Trade Marketing mais estratégico ao gerar impacto financeiro e crescimento sustentável. Serão exploradas estratégias de precificação, portfólio, promoções e canais, além de metodologias e ferramentas para maximizar o retorno e dar visibilidade aos resultados financeiros das ações de trade.

Palestrante:

Guilherme Auger

Guilherme Auger

Expert em Trade Marketing, Gestão de Contas-chave, RGM e Business Analytics e Professor de cursos de Pós-graduação e Dynamic na ESPM.

06/08 - AUDITÓRIO | PALCO 2

14h às 14h40 - COMO A NOVA ERA DA AUTOMAÇÃO DE MARKETING ESTÁ TRANSFORMANDO A FORMA DE CRIAR, CONQUISTAR E FIDELIZAR CLIENTES.

Esta palestra explora as inovações e possibilidades da automação de marketing, mostrando como marcas estão otimizando processos, criando conexões mais humanas em escala e aumentando a eficiência em cada etapa da jornada do consumidor.

Palestrante:

Yuri Jacob

Yuri Jacob

Atua na Dinamize com foco em CRM, automação e dados, além de ser mentor em projetos de capacitação.

Ana Carolina Hübner

Ana Carolina Hübner

Gerente de Contratos Estratégicos na Dinamize.

15h às 15h40 - ECOMMERCE 2025: AS NOVAS REGRAS DO JOGO PARA QUEM QUER VENDER MAIS, GASTANDO MENOS.

Com a evolução do comportamento do consumidor e o avanço das tecnologias, vender online exige novas estratégias mais inteligentes e eficientes. Nesta palestra, você vai conhecer as principais tendências, ferramentas e mudanças no mercado digital que estão redefinindo o e-commerce, além de descobrir como aplicá-las para aumentar as vendas otimizando os custos.

Palestrante:

Rodrigo Nakagaki

Rodrigo Nakagaki

Fundador da Nakarod e especialista em e-commerce e idealizador do evento Ebillions, que reúne os maiores players do setor no Brasil.

16h às 16h40 - VENDAS NÃO É DOM: É MÉTODO! COMO PROFISSIONAIS DE MARKETING PODEM IMPULSIONAR RESULTADOS COMERCIAIS.

Nesta palestra, você vai descobrir como o marketing pode ser um poderoso aliado das vendas por meio de técnicas, processos e estratégias bem definidas. Entenda como profissionais de marketing podem contribuir diretamente para resultados comerciais mais consistentes e previsíveis, unindo criatividade, dados e método.

Palestrante:

Felipe Thalacker

Felipe Thalacker

Diretor Comercial na Nexum, profissional com anos de experiência no cenário corporativo, reconhecido como LinkedIn Top Voice em Vendas a Varejo e Marketing de Produto.

17h às 17h40 - CRESCIMENTO SEM LIMITES: COMO ACELERAR QUALQUER NEGÓCIO PELO DIGITAL COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING QUE FUNCIONAM.

Nesta palestra, você vai entender como aplicar ações de marketing realmente eficazes para acelerar o crescimento da sua marca, atrair os clientes certos e escalar de forma inteligente, independentemente do porte ou segmento do seu negócio.

Palestrante:

Christopher Neiverth

Christopher Neiverth

Eleito o melhor profissional de E-commerce e CEO da Allomni.

07/08 - AUDITÓRIO | PALCO 1

TEMA GERAL: DO ENCANTAMENTO À CONVERSÃO: NOVAS ESTRATÉGIAS DE TRADE PARA MODA, BELEZA E LUXO.

14h às 14h40 - CONSTRUINDO MARCAS DESEJADAS: ESTRATÉGIAS QUE INSPIRAM LEALDADE E EXCLUSIVIDADE.

Em um mercado cada vez mais competitivo, criar conexões emocionais com o consumidor é essencial para transformar marcas em objetos de desejo. Nesta palestra, vamos explorar as estratégias por trás das marcas que conquistam corações, geram identificação e despertam senso de pertencimento.

Palestrante:

Mariana Cerone

Mariana Cerone

Chefe de marketing, produtos e CX na Up Brasil e professora dedicada ao Hub de Moda e Luxo na ESPM.

15h às 15h40 – O LUXO NO SEGMENTO DE BELEZA: O QUE É VALOR PARA O NOVO CONSUMIDOR GLOBAL.

Nesta palestra, vamos analisar como as marcas do segmento de beleza vêm redefinindo o conceito de valor em um cenário global marcado por transformações culturais, digitais e sociais. Diante de consumidores cada vez mais conectados, conscientes de suas escolhas e exigentes quanto à autenticidade das marcas, o luxo precisa ir além do prestígio e da estética.

Palestrante:

Silvana Scheffell

Silvana Scheffell

Sócia e Executiva da empresa Silvana Scheffel e professora da ESPM.

16h às 16h40 - RELACIONAMENTO QUE ENCANTA: O PODER DA HIPERPERSONALIZAÇÃO.

Esta palestra vai refletir sobre o poder da hiperpersonalização para transformar o relacionamento com o cliente, mostrando como a personalização intensa pode ser a chave para encantar em um mercado cada vez mais competitivo.

Palestrante:

Patricia Diniz

Patricia Diniz

Consultora da empresa Patricia Diniz, professora e palestrante da ESPM.

17h às 17h40 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, STORYTELLING E O FUTURO DO LUXO NO PONTO DE VENDA.

A palestra abordará o papel da inteligência artificial e do storytelling na transformação do futuro do luxo no ponto de venda. Explorando como inovação e tecnologia podem ser aplicadas para criar experiências únicas e aprimorar a comunicação, este encontro revela as novas possibilidades para engajar consumidores e fortalecer marcas de luxo em um ambiente cada vez mais conectado e dinâmico.

Palestrante:

Maya Mattiazzo

Maya Mattiazzo

Professora de Gestão de Canais Digitais no Luxo e Canais Digitais para Moda e Beleza na ESPM.

07/08 - AUDITÓRIO | PALCO 2

Em colaboração com a Brazil Promotion, a SYMPLA trará insights valiosos sobre o universo dos eventos, destacando as últimas tendências e práticas inovadoras. Profissionais do setor terão a oportunidade de aprender com especialistas, conhecer cases de sucesso inspiradores e descobrir estratégias para otimizar a experiência do público e garantir o sucesso de seus próximos eventos.

Em breve, a programação completa deste dia estará disponível.

Reserve sua agenda para visitar a Brazil Promotion e se inspirar

com o melhor do marketing!

DISTRITO ANHEMBI, PAVILHÃO 1

Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo - SP

05, 06 E 07 DE AGOSTO DE 2025 | DAS 13H ÀS 20H

DISTRITO ANHEMBI, PAVILHÃO 1

Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
São Paulo - SP

05, 06 E 07 DE AGOSTO DE 2025
DAS 13H ÀS 20H

Visitação gratuita para profissionais corporativos.

Autônomos e estudantes, consultar as condições de participação.

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados de seus pais e/ou responsáveis.